Whoopi Goldberg surpreende o influenciador trans Dylan Mulvaney com afirmação ousada sobre atletas femininas

MANHATTAN, NOVA YORK: Durante um episódio recente de ‘ 
The View’, Whoopi Goldberg deixou a influenciadora transgênero 
Dylan Mulvaney visivelmente surpresa com seus comentários ousados ​​sobre atletas femininas.

A discussão girou em torno de homens biológicos se identificando como mulheres participando de esportes femininos, 
informou o Daily Mail .

Dylan Mulvaney brinca sobre sua experiência esportiva

Whoopi Goldberg perguntou a Dylan Mulvaney o que ela pensa sobre o comentário recente do governador da Califórnia, Gavin Newsom , de que permitir que atletas transgêneros compitam em esportes femininos era “profundamente injusto”.

“Eu acho que é uma questão de justiça, concordo totalmente com você nisso. É uma questão de justiça — é profundamente injusto”, Newsom disse a Charlie Kirk em ‘ This is Gavin Newsom ‘, de acordo com Rochesterfirst .

“Não estou lutando com a questão da justiça”, continuou Newsom, que jogou beisebol universitário quando era estudante universitário. “Concordo totalmente com você. … Eu reverencio esportes. Então, a questão da justiça é completamente legítima”, ele acrescentou.

Mulvaney, que se assumiu trans em março de 2022, desviou da pergunta, admitindo que não entende muito de esportes.

“A última vez que pratiquei um esporte, eu tinha seis anos e estava em um time de futebol, mas me designei como enfermeira, então fiquei sentada com os Band-Aids”, brincou Mulvaney, acrescentando: “E então, nas palavras de ‘Wicked’, eu não sou essa garota.”

(@TheView/Youtube)
Dylan Mulvaney foi questionada sobre sua opinião sobre atletas transgêneros participando de esportes femininos, uma pergunta que a influenciadora desviou na maior parte do tempo (The View/YouTube)

Em vez disso, ela cedeu a Schuyler Bailar, uma nadadora transgênero da Divisão 1 da NCAA, que criticou duramente os comentários de Newsom como “irresponsáveis, covardes e desprezíveis”.

“Essa é alguém em quem realmente recorro para orientação”, acrescentou Mulvaney. “Acho que é isso que é complicado, é como, agora, entrando nessa identidade, ainda sou como uma ‘trans bebê’, estou há apenas três anos”, acrescentou.

Whoopi Goldberg defende atletas femininas em discurso inflamado

Whoopi Goldberg então ofereceu sua própria perspectiva, comparando as dificuldades da comunidade trans com aquelas enfrentadas pelas mulheres biológicas.

“Parte do problema que a comunidade trans enfrenta, e é o mesmo problema que as mulheres enfrentam, é que se você não sabe nada sobre nossos corpos, você não sabe como eles funcionam”, disse Goldberg.

Ela então se virou diretamente para a câmera e exclamou: “Quando você entra e diz que esses são homens competindo contra mulheres, você está assumindo que as mulheres são fracas e não conseguem fazer nada. Você já viu atletas femininas? Elas sabem o que estão fazendo!”

(@TheView/Youtube)
Whoopi Goldberg tentou relacionar as lutas da comunidade trans com aquelas enfrentadas pelas mulheres (TheView/YouTube)

A câmera rapidamente se voltou para Mulvaney, que parecia um pouco atordoado, mas manteve um sorriso estranho em resposta à defesa apaixonada de Goldberg.

De acordo com o Daily Mail, Mulvaney estava no programa para promover seu novo livro de memórias, ‘Paper Doll: Notes from a Late Bloomer’.

O livro supostamente narra sua história de revelação, seu primeiro ano vivendo como uma mulher transgênero e a reação negativa que ela recebeu após a parceria com a Bud Light em 2023.

A controvérsia em torno dessa campanha resultou em um boicote significativo, com figuras conservadoras como Kid Rock protestando publicamente contra a marca de cerveja.

O boicote teria custado à Anheuser-Busch mais de US$ 1 bilhão em vendas perdidas e destronou a Bud Light como a cerveja mais vendida nos Estados Unidos.

As memórias de Dylan Mulvaney abordam tópicos profundamente pessoais

Em suas memórias, Dylan Mulvaney reflete sobre sua decisão de manter alguns momentos pessoais privados, apesar de sua presença nas mídias sociais. “Estou tentando essa coisa nova em que guardo certas coisas para mim”, ela escreveu. “Pequenos momentos femininos gostosos só para mim”, ela acrescentou.

No entanto, o livro ainda aborda tópicos profundamente pessoais, incluindo intimidades físicas, que a própria Mulvaney alertou que os fãs podem achar “um pouco mais obscenos do que o esperado”.

A jornada de Mulvaney começou em uma família católica conservadora em San Diego.

Inicialmente atriz de teatro em musicais como “O Livro de Mórmon”, sua carreira deu uma guinada quando a COVID-19 encerrou as produções teatrais.

Durante esse período, ela começou a documentar sua jornada de transição no TikTok , conquistando um público combinado de mais de 11,2 milhões de seguidores em plataformas de mídia social como TikTok e Instagram. 

Related Posts