Vídeo mostra a reação do embaixador da Ucrânia quando Trump discutiu com Zelenskyy e o alertou que ele estava “apostando na Terceira Guerra Mundial”

Oksana Markarova foi vista segurando a cabeça entre as mãos enquanto os líderes mundiais trocavam farpas verbais

O embaixador da Ucrânia teve uma reação muito compreensível ao encontro entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky no Salão Oval hoje mais cedo.

Enquanto os líderes mundiais discutiam o polêmico tópico de remediar a invasão da Ucrânia pela Rússia ao lado do vice-presidente JD Vance, os ânimos começaram a se exaltar.

Dizendo a Zelenskyy que ele deveria ser “agradecido” pelos EUA terem intervindo para tentar amenizar as coisas, Trump então começou um discurso mordaz. Dê uma olhada nisso:

Alertando o líder ucraniano, 47, de que ele estava ‘ apostando com a Terceira Guerra Mundial ‘, o presidente dos EUA disse: “Seu país está em grandes apuros. Você não vai ganhar isso. Você tem uma boa chance de sair bem por nossa causa.

“Se vocês não tivessem nosso equipamento militar , esta guerra teria acabado em duas semanas”, disse Trump, antes de dizer aos presentes que seria “muito difícil fazer negócios assim”.

Enquanto Vance também interveio para dizer a Zelenskyy que ele estava “errado”, Trump então disse: “Você não tem as cartas certas agora. Você está enterrado lá, as pessoas estão morrendo, você está ficando sem soldados.

“Conosco, você tem as cartas… Você está apostando com as vidas de milhões de pessoas! Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial! O que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país.”

O presidente ucraniano Zelenskyy entrou em confronto com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval hoje (SAUL LOEB/AFP via Getty Images)

O presidente ucraniano Zelenskyy entrou em confronto com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval hoje (SAUL LOEB/AFP via Getty Images)

Nem é preciso dizer que a reunião não pareceu tão amigável quanto a que Trump teve com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer .

Provavelmente foi isso que passou pela cabeça da embaixadora da Ucrânia nos EUA, Oksana Markarova, a julgar pela reação dela à briga.

Imagens da política — nomeada por Zelenskyy em fevereiro de 2021 — cobrindo o rosto desconfortavelmente e segurando a cabeça entre as mãos estão circulando nas redes sociais .

No curto clipe, Markarova também pareceu balançar a cabeça suavemente enquanto Trump e Zelenskyy discutiam verbalmente na frente da mídia.

A ucraniana Oksana Markarova foi vista segurando a cabeça entre as mãos enquanto os líderes mundiais discutiam (X)

A ucraniana Oksana Markarova foi vista segurando a cabeça entre as mãos enquanto os líderes mundiais discutiam (X)

De acordo com a BBC , ela também fez o mesmo ao deixar a Casa Branca com Zelenskyy, já que a publicação relatou que Markarova “pareceu balançar a cabeça enquanto passava silenciosamente”.

Uma entrevista coletiva programada entre os líderes em conflito foi cancelada após o caos no Salão Oval, de acordo com a Casa Branca.

Trump também emitiu uma declaração sobre a discussão em uma publicação compartilhada em sua plataforma de mídia social, Truth Social.

Ele escreveu: “Tivemos uma reunião muito significativa na Casa Branca hoje. Muito foi aprendido que nunca poderia ser compreendido sem uma conversa sob tanto fogo e pressão.

“É incrível o que surge por meio da emoção, e eu determinei que o Presidente Zelenskyy não está pronto para a paz se a América estiver envolvida, porque ele sente que nosso envolvimento lhe dá uma grande vantagem nas negociações

“Eu não quero vantagem, eu quero PAZ. Ele desrespeitou os Estados Unidos da América em seu querido Salão Oval. Ele pode voltar quando estiver pronto para a Paz.”

Aposto que Markarova está realmente ansiosa pelo segundo round, hein?

Related Posts