“Qualquer computador que consegue fazer dinheiro do nada é dinheiro mágico”, explicou Elon Musk, enquanto se aprofundava exatamente onde eles estavam sendo “impressos”.
Em 5 de outubro do ano passado, o CEO da Tesla fez sua primeira aparição em um comício de Trump – foi no palco do mesmo campo de exposições rurais onde Thomas Matthew Crooks tentou assassinar o presidente Donald Trump três meses antes.
Claro, isso foi durante sua campanha presidencial. Sua curta aparição diante dos apoiadores do republicano foi o suficiente para fisgá-lo, e desde aquele dia ele tem sido uma presença constante na administração Trump.
Mas, diferentemente do homem de 78 anos — e de praticamente todos os políticos ativos nos EUA —, o homem de 53 anos não é um político eleito, mas recebeu poderes que, até 5 de novembro, eram inconcebíveis para um cidadão comum obter sem ser eleito.
O CEO da SpaceX agora lidera o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), ao lado do empreendedor e ex-candidato presidencial republicano, Vivek Ramaswamy.

Senador Bill Hagerty, Senador Ted Cruz, Presidente Donald Trump e Elon Musk fotografados juntos em novembro (Brandon Bell/Getty Images)
A missão deles é agilizar o governo dos EUA por meio de planos para cortar milhares de empregos e reduzir drasticamente a folha de pagamento e, assim que concluírem sua missão, eles prometeram dissolver o departamento, estabelecendo uma data de conclusão para, no máximo, 4 de julho de 2026… Dia da Independência do ano que vem.
Agora, no processo, o magnata da tecnologia que virou político afirmou que ele e sua equipe encontraram 14 “computadores mágicos de dinheiro”, explicou ele ao apresentador Ted Cruz, após ser convidado para seu podcast Verdict , que foi ao ar ontem (17 de março).
Cruz disse: “Uma das coisas que você me contou é o que você chamou de computadores mágicos de dinheiro.”
Ao que o pai de 14 filhos respondeu: “Você pode pensar que os computadores do governo conversam entre si, todos eles sincronizam, eles somam quais fundos estão indo para algum lugar e é coerente e que os números apresentados a você como senador são, na verdade, os números reais. Eles não são.”

Musk afirma que o DOGE encontrou 14 ‘computadores mágicos de dinheiro’ que imprimem dólares digitais (ações Getty)
Ele continuou afirmando que os números mostrados aos membros do governo apresentam uma diferença de até 5% a 10%.
“Qualquer computador que consegue fazer dinheiro do nada é dinheiro mágico”, acrescentou Musk , antes de explicar como ele funciona: “apenas emite pagamentos”.
Quanto aos departamentos em que o sul-africano encontrou esses computadores, ele disse: “A maioria está no Tesouro, alguns no HHS [Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA], um ou dois no Estado, alguns no DOD [Departamento de Defesa dos EUA], acho que encontramos 14 computadores mágicos de dinheiro.”
Musk alega que os
EUA fabricam pagamentos antes de enviá-los para o outro lado do mundo, acrescentando: “Eles simplesmente enviam dinheiro do nada”.