Donald Trump deu uma resposta bizarra ao impacto que suas novas tarifas impostas ao Canadá e ao México terão na Copa do Mundo da FIFA de 2026.
A presidência do presidente Trump até agora tem sido dominada por decretos executivos, com o 47º POTUS assinando inúmeras tarifas desde que retornou à Casa Branca.
As tarifas foram introduzidas para combater o que a Casa Branca descreveu como uma “ameaça extraordinária representada por imigrantes ilegais e drogas, incluindo o mortal fentanil”.
Países como Canadá e México sentiram o impacto das tarifas de Trump, criando uma espécie de guerra comercial entre os países.

Donald Trump com o presidente da FIFA, Gianni Infantino (JIM WATSON/AFP via Getty Images)Enquanto isso, o Canadá está impondo tarifas de 25% sobre CA$ 155 bilhões em produtos dos EUA, enquanto o México planeja tomar medidas semelhantes.
Em meio às tensões entre os líderes, os EUA, o Canadá e o México estão planejando sediar juntos a Copa do Mundo de 2026.
E Trump anunciou na sexta-feira (7 de março) que está criando uma força-tarefa para se preparar para o torneio de futebol de verão.
A força-tarefa foi criada para supervisionar a logística e a segurança do grande evento esportivo do ano que vem, com Trump liderando e o vice-presidente JD Vance auxiliando.
“Esta ordem ressalta o comprometimento do presidente Trump em demonstrar orgulho nacional, hospitalidade e oportunidade econômica por meio do turismo esportivo”, disse a Casa Branca em um comunicado à imprensa.
Repórteres perguntaram a Trump sobre sediar a Copa do Mundo ao lado do Canadá e do México, com os quais eles estão travando uma guerra comercial, e a resposta do presidente foi certamente interessante.
“Acho que vai deixar tudo mais emocionante”, ele disse. “A tensão é uma coisa boa.”

Trump deu uma resposta bizarra (Alex Wong/Getty Images)
Onze cidades nos EUA sediarão jogos do torneio. Elas são: Filadélfia, Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, São Francisco e Seattle.
Também na sexta-feira, Trump disse a repórteres no Salão Oval que o Canadá vem “nos enganando há anos” e agora está considerando revidar com uma tarifa 10 vezes mais severa do que os 25% já aplicados aos produtos canadenses.
A medida ocorreu apenas um dia após a oferta de um adiamento de um mês no imposto inicial sobre produtos importados .
Falando sobre as mudanças que foram feitas nos mercados após a aprovação das ordens, Trump disse: “Nem estou olhando para o mercado.
“Muitas delas são globalistas… empresas que não vão se sair tão bem porque estamos retomando coisas que nos foram tiradas anos atrás. Fomos tratados de forma muito injusta.”