A empresa de gás encarregada de ajudar na investigação das mortes “suspeitas” de Gene Hackman e Betsy Arakawa disse ter encontrado um “vazamento minúsculo”.
O veterano ator de Hollywood , de 95 anos, foi encontrado no chão de sua casa em Santa Fé, Novo México, no final do mês passado (26 de fevereiro), enquanto sua esposa, de 65 anos, e seu cachorro de 12 anos foram encontrados em posições semelhantes em um cômodo separado.
A filha de Gene, Elizabeth Jean Hackman, disse ao TMZ na semana passada que suspeita que o casal pode ter morrido por envenenamento por monóxido de carbono ou outros “vapores tóxicos”.
No entanto, os testes iniciais realizados pelo Corpo de Bombeiros da Cidade de Santa Fé mostraram que não havia “nenhum sinal” de vazamento ou envenenamento por monóxido de carbono.

Gene e Betsy foram encontrados mortos no chão de sua casa no mês passado (Ron Galella, Ltd./Ron Galella Collection via Getty Images)
O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé também disse que não suspeita de crime , mas determinou que as mortes misteriosas e aparentemente repentinas eram “suspeitas o suficiente” para justificar uma investigação completa.
Agora, a empresa New Mexico Gas confirmou que não há “nenhuma descoberta significativa” na casa do casal relacionada a vazamentos de gás ou monóxido de carbono, relata a Variety.
No entanto, os trabalhadores do setor de gás encontraram um vazamento “minúsculo” ao redor de um queimador de fogão, que mostrou 0,33% de gás no ar, mas determinaram que “não era uma quantidade letal”.
A empresa de gás também notou outras quatro violações de código de segurança “red tag”, que não envolviam gás ou monóxido de carbono, em torno de um aquecedor de água e acendedores de toras a gás em três lareiras.
O gabinete do xerife também disse esta semana que o gás natural “não é considerado um fator”.
Embora os resultados da autópsia e da toxicologia do ator famoso e do pianista clássico ainda estejam pendentes, o xerife Adan Mendoza disse que os corpos de Gene e Betsy testaram negativo para monóxido de carbono, sugerindo que isso foi descartado como causa da morte.

Uma inspeção de gás encontrou um pequeno vazamento, mas nada que pudesse ter contribuído para suas mortes (Jim Smeal/Ron Galella Collection via Getty Images)
A dupla também não mostrou sinais de ter sofrido “trauma externo”, mas os policiais no local notaram que a dupla parecia ter caído “abruptamente” no chão e aparentemente estava morta há algum tempo.
Testes no marcapasso de Gene mostraram que ele estava vivo em 17 de fevereiro, quando um “último evento” foi registrado, relata o Daily Mail, nove dias antes de seus corpos serem encontrados.
As autoridades dizem que é uma “suposição razoável” que Gene morreu na época em que o marcapasso registrou o evento.
Entre as circunstâncias “suspeitas” no local da casa deles, avaliada em US$ 3,8 milhões, estavam o fato de a porta da frente estar destrancada, conforme descoberto por dois trabalhadores da manutenção, e dois dos três cães que estavam no local estavam “saudáveis”.
Um frasco de comprimidos prescritos aberto também foi encontrado espalhado no balcão do banheiro perto do corpo de Betsy, enquanto Gene foi encontrado no chão do vestíbulo perto de uma bengala e óculos de sol.