Trump anuncia captura do “principal terrorista” responsável pelo atentado de Abbey Gate em discurso ao Congresso

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a prisão do principal “monstro” que foi “responsável” pelo atentado de Abbey Gate em seu discurso ao Congresso.

Ontem (4 de março), Donald Trump fez seu primeiro discurso em uma sessão conjunta do Congresso.

Durante seu discurso, o 47º presidente dos EUA declarou que a América está “permanecendo firme contra as forças do terrorismo islâmico radical”, abordando a resposta do país ao atentado de Abbey Gate e também revelando a atualização mais recente.

Trump reconheceu a morte de 13 militares americanos e ‘inúmeros’ outros como resultado do atentado suicida ocorrido no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, Afeganistão, durante a evacuação do Afeganistão , três anos e meio atrás.

Descrevendo a “retirada desastrosa e incompetente do Afeganistão” como “o momento mais embaraçoso da história da América”, Trump explicou que agora estava “satisfeito em anunciar” que os EUA tinham “acabado de prender o principal terrorista responsável por essa atrocidade”.

Sem nomear o indivíduo, o presidente continuou: “E ele está agora a caminho daqui para enfrentar a espada rápida da justiça americana”.

Em seguida, ele compartilhou mais detalhes sobre o “dia tão importante”.

Donald Trump diz que está em contato com os entes queridos das vítimas (Anna Moneymaker/Getty Images)

Donald Trump diz que está em contato com os entes queridos das vítimas (Anna Moneymaker/Getty Images)

Agradecendo “ao governo do Paquistão por ajudar a prender esse monstro”, Trump destacou que dia é este para as “13 famílias” daqueles que ficaram feridos ou que perderam suas vidas no incidente.

O presidente observou que “de fato conheceu” “muito bem” a “maioria” das famílias, muitas delas cujos filhos foram assassinados.

Trump acrescentou: “Que dia horrível. Tanta incompetência foi demonstrada — que quando Putin viu o que aconteceu, acho que ele disse: ‘Uau, talvez essa seja minha chance.’ Foi tão ruim assim. Nunca deveria ter acontecido. Pessoas grosseiramente incompetentes.

Ele resolveu: “Falei com muitos pais e entes queridos, e eles estão todos em nossos corações esta noite. Acabei de falar com eles por telefone. Tivemos uma grande ligação. Todos eles ligaram, e todos estavam na linha, e eles não fizeram nada além de chorar de felicidade. Eles estavam muito felizes. Tão felizes quanto você pode ser, sob essas circunstâncias. O filho deles – irmão, irmã, filho, filha – foi morto sem motivo algum.”

A notícia foi confirmada em uma publicação no Twitter pelo diretor do FBI, Kash Patel.

A atualização foi confirmada pelo diretor do FBI, Kash Patel (Twitter/ @FBIDirectorKash)

A atualização foi confirmada pelo diretor do FBI, Kash Patel (Twitter/ @FBIDirectorKash)

Em uma publicação compartilhada hoje mais cedo, Patel declarou: “Ontem à noite, no campo de aviação de Dulles, enquanto agentes do FBI e nossos parceiros do DOJ e da CIA entregavam um terrorista procurado pelos assassinatos de Abbey Gate, no Afeganistão.”

Seu tuíte alerta: “Aos terroristas ao redor do mundo responsáveis ​​por prejudicar os americanos: caçaremos até os confins da Terra e os encontraremos.”

Related Posts