Oficiais de condicional do condado de Los Angeles são acusados ​​de encenar ‘lutas de gladiadores’ em centro juvenil

Trinta agentes de condicional do Condado de Los Angeles foram acusados ​​de abuso infantil por supostamente encenar “lutas de gladiadores” entre jovens detentos alojados em um problemático centro de detenção juvenil.

O procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, anunciou as acusações de abuso e ameaça a criança, conspiração e agressão na segunda-feira, dizendo que o Departamento de Justiça da Califórnia iniciou uma investigação em janeiro de 2024 após receber imagens vazadas de uma suposta luta de gladiadores entre jovens abrigados no Los Padrinos Juvenile Hall, no subúrbio de Downey, em Los Angeles. 

O vídeo mostra um garoto não identificado sendo atacado enquanto agentes de detenção ficam de pé e assistem, disse Bonta durante uma coletiva de imprensa. Vários agentes também riram e apertaram as mãos dos envolvidos no vídeo, disse ele.

Salão Juvenil Los Padrinos visto de cima

O Departamento de Justiça da Califórnia iniciou uma investigação em janeiro de 2024 após receber imagens vazadas de uma suposta luta de gladiadores entre jovens abrigados no Los Padrinos Juvenile Hall, no subúrbio de Downey, em Los Angeles.  (Allen J. Schaben/Los Angeles Times via Getty Images)

Houve pelo menos 69 brigas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2023 e envolveram até 140 jovens, informou a Fox Los Angeles . As crianças tinham entre 12 e 18 anos, disse Bonta. 

“Eles frequentemente queriam que elas acontecessem no começo do dia, em um certo horário, em um certo lugar”, disse Bonta. “Um espaço e um tempo foram criados para as lutas, e o plano deles era que as lutas acontecessem e que eles ficassem parados enquanto elas ocorriam e não interviessem para que elas pudessem acontecer. A intenção era manifestar as lutas.”  

 “Eles tiveram várias lutas de gladiadores entre indivíduos com agentes de condicional empregados pelo Condado de Los Angeles ali na sala observando, sem intervir, sem manter os jovens que eles eram encarregados de cuidar seguros”, acrescentou. 

Bonta disse que os policiais pareciam mais árbitros ou espectadores de uma luta de boxe do que adultos encarregados de cuidar e supervisionar.

Vista aérea do Salão Juvenil Los Padrinos

Uma vista aérea do Los Padrinos Juvenile Hall em Downey, Califórnia. Alguns agentes de condicional na instalação, bem como outros, foram afastados desde 1º de janeiro por uma série de supostas ofensas, disseram autoridades na segunda-feira.  (Allen J. Schaben/Los Angeles Times via Getty Images)

Em uma declaração à Fox News Digital, o Departamento de Liberdade Condicional elogiou o gabinete de Bonta e disse que todos os policiais acusados ​​no caso foram afastados sem remuneração. 

“A responsabilização é um pilar fundamental da nossa missão e temos tolerância zero com a má conduta de qualquer agente da paz, especialmente aqueles que lidam com jovens em nosso sistema”, diz a declaração. 

“Embora esses incidentes sejam profundamente preocupantes, acreditamos que isso marca um passo importante para reconstruir a confiança e reforçar nosso comprometimento com as mudanças significativas que estamos propondo em nossas instalações juvenis”, continuou. “Nossa visão para eles é uma que prioriza a reabilitação, o suporte e os resultados positivos para jovens envolvidos com a justiça, bem como a manutenção dos mais altos padrões de profissionalismo e integridade para nossa equipe. Continuamos dedicados a promover um ambiente que seja seguro, restaurador e alinhado com as melhores práticas.”

O departamento observou que buscou assistência policial quando soube da suposta má conduta, o que levou à investigação de Bonta. 

Horizonte de Los Angeles

Los Padrinos tem sido atormentado por problemas operacionais, violência entre as crianças alojadas lá e escassez de pessoal nos últimos anos. (iStock)

Los Padrinos tem sido atormentado por problemas operacionais, violência entre as crianças que estão alojadas lá e escassez de pessoal nos últimos anos. A instalação foi reaberta em 2023 para abrigar detentos de outras instalações juvenis que foram fechadas. 

Related Posts