Oprah Winfrey fala abertamente sobre não ter filhos e sua jornada de perda de peso
Oprah Winfrey, uma das magnatas da mídia mais influentes do mundo, nunca se esquivou de discutir assuntos pessoais. Em uma entrevista recente para a revista Good Housekeeping , a apresentadora de talk show e filantropa de 63 anos se abriu sobre sua decisão de não ter filhos com seu parceiro de longa data, Stedman Graham. Ela também refletiu sobre sua incrível jornada de perda de peso, revelando como perder mais de três pedras levou a uma nova confiança e liberdade.
Sem arrependimentos sobre a maternidade
Por mais de três décadas, Oprah tem tido um relacionamento sério com o autor e empresário Stedman Graham. Apesar das pressões sociais, o casal nunca se casou ou teve filhos. Oprah admitiu abertamente que não se arrepende de não ter se tornado mãe, afirmando: “Eu não teria sido uma boa mãe. Não tenho paciência.”
Em vez de criar filhos biológicos, Oprah dedicou sua vida a nutrir mentes jovens por meio de seus esforços filantrópicos. Em 2007, ela fundou a Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls na África do Sul, um prestigiado internato que fornece educação e oportunidades para meninas carentes.
“É mais gratificante do que eu jamais poderia imaginar. Eu estava fazendo isso para ajudá-los, mas trouxe uma luz para minha vida que não consigo explicar”, ela compartilhou. “Quando as pessoas estavam me pressionando para me casar e ter filhos, eu sabia que não seria uma pessoa que se arrependeria de não tê-los porque sinto que sou uma mãe para as crianças do mundo.”
Oprah já havia falado sobre o bebê prematuro que perdeu aos 14 anos, a quem deu o nome de Canaan. Essa experiência de partir o coração moldou sua perspectiva sobre a maternidade e reforçou ainda mais sua crença de que ser mãe não era sua vocação.
Uma jornada para o amor próprio e perda de peso
Além de discutir sua posição sobre a maternidade, Oprah também se abriu sobre sua batalha de longa data com o peso e a autoimagem. Ao longo dos anos, ela tem sido sincera sobre suas lutas com a alimentação emocional e as flutuações de peso. No entanto, depois de perder mais de três pedras, ela finalmente sente uma sensação de libertação.
“[Meu peso] tem sido o conforto para mim. Você o usa como seu casaco e escudo, e ele te impede de fazer coisas”, ela explicou. “Você não precisa ir àquela festa porque não tem um vestido para vestir, e nada vai servir em você.”
Oprah descreveu como chegou a um ponto em que não queria mais se esconder atrás do seu peso. “O maravilhoso para mim é que cheguei a um ponto em que não queria mais me esconder. Sei que isso parece estranho para alguém que está sob os olhos do público, mas era meu escudo e minha vergonha.”
Agora, ela adota um estilo de vida mais saudável e se sente mais confiante do que nunca. “Agora me sinto libertada! É o que tenho buscado a vida inteira. Sentir uma sensação de liberdade. O gosto da liberdade? Não há nada melhor do que isso!”
As revelações sinceras de Oprah servem de inspiração para muitos, provando que a verdadeira realização vem da autoaceitação e de seguir o próprio caminho, independentemente das expectativas da sociedade.
‘Eu não teria sido uma boa mãe’: Oprah Winfrey diz que não se arrepende de não ter tido filhos com o parceiro Stedman… enquanto discute sua incrível perda de peso de três pedras
Ela construiu uma carreira de muito sucesso como proprietária de mídia, apresentadora de talk show, atriz, produtora e filantropa.
E Oprah Winfrey, 63, diz que não se arrepende de não ter tido filhos com seu parceiro de trinta anos, Stedman Graham, porque ela não tem “paciência”.
A estrela fundou a Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls, um internato na África do Sul que foi inaugurado em 2007 e abriga 172 meninas.

“Eu não teria sido uma boa mãe”: Oprah Winfrey contou à Good Housekeeping por que ela escolheu não ter filhos com o parceiro Stedman Graham em uma nova entrevista franca (foto em setembro)

Seu amor: Oprah está em um relacionamento de 30 anos com seu parceiro autor, mas eles nunca se casaram
Ela disse à revista Good Housekeeping que o projeto a faz sentir como se tivesse seus próprios filhos.
Ela disse: ‘É mais gratificante do que eu jamais poderia imaginar. Eu estava fazendo isso para ajudá-los, mas trouxe uma luz à minha vida que não consigo explicar…
‘Quando as pessoas me pressionaram para me casar e ter filhos, eu sabia que nunca me arrependeria de não tê-los, porque sinto que sou mãe de todas as crianças do mundo.
Oprah já havia falado sobre um bebê prematuro que ela perdeu quando tinha apenas 14 anos, a quem chamou de Canaan.

Que mulher: Oprah também revelou que finalmente encontrou uma sensação de liberdade depois de perder mais de 130 quilos… e mantê-los (foto em agosto passado)

Antes: A rainha da TV exibia uma figura mais cheia nos anos anteriores, mas agora se estabeleceu em um peso com o qual está feliz (foto de 2010)
Ela continuou: ‘O amor não conhece fronteiras. Não importa se uma criança veio do seu ventre ou se você encontrou essa pessoa aos dois, 10 ou 20 anos. Se o amor é real, o cuidado é puro e vem de um bom espaço, funciona.’
Ela continuou: ‘Para mim foi perfeito, porque eu não queria bebês. Eu não teria sido uma boa mãe para bebês. Eu não tenho paciência. Eu tenho paciência para filhotes, mas essa é uma fase rápida! Mas isso é tão gratificante.’
Oprah também revelou que finalmente encontrou uma sensação de liberdade depois de perder mais de 134 quilos… e mantê-los.

Leia a entrevista completa na edição desta semana da revista Good Housekeeping
Ela disse: ‘[Meu peso] tem sido o conforto para mim. Você o usa como seu casaco e seu escudo, e ele te impede de fazer coisas.
‘Você não precisa ir àquela festa porque não tem um vestido para usar e nada vai servir em você.
‘Mas o mais maravilhoso para mim é que cheguei a um ponto em que não queria mais me esconder.
“Sei que isso parece estranho para alguém que está sob os olhos do público, mas era meu escudo e minha vergonha.”
Oprah sente que tem aproveitado uma jornada de autodescoberta desde que superou seus demônios alimentares.
Ela disse à publicação: ‘Agora me sinto libertada! É o que tenho procurado por toda a minha vida. Sentir uma sensação de liberdade. O gosto da liberdade? Não há nada melhor do que isso!’