Um adolescente começou a sentir tonturas e fortes dores de cabeça, mas foi informado de que era apenas uma infecção de ouvido e não o tumor com risco de morte que realmente era.
O adolescente britânico Jac Sexton morreu poucos meses após receber um diagnóstico incorreto de um médico, pois sofria de sintomas debilitantes e sua saúde começou a piorar.
Em outubro de 2024, ele começou a sentir tonturas e dificuldade para falar, o que o fazia parecer bêbado.
Quando foi ao médico, Jac, de 19 anos, de Aberdare, no sul do País de Gales, foi inicialmente informado de que sua condição era uma infecção de ouvido após um recente surto de febre glandular.

Jac Sexton sofria de um câncer cerebral horrível que foi diagnosticado incorretamente (PA Real Life)
No entanto, mais tarde ele descobriu que o que estava sofrendo era, na verdade, um glioblastoma de alto grau, um dos tipos mais mortais de tumores cerebrais.
O câncer estava no tronco cerebral, o que é muito raro, e significava que eles não podiam realizar uma biópsia ou tratá-lo como um câncer comum.
Isso significava que Jac teve que suportar o tratamento mais intenso possível: cinco dias por semana, durante seis semanas seguidas.
Apesar disso, Jac sofreu o que se temia ser uma emergência médica fatal enquanto estava em casa, o que exigiu uma cirurgia de emergência.
Os médicos ficaram inicialmente atordoados quando Jac encenou uma recuperação notável após esse episódio, com um deles comentando que eles “não tinham visto [uma recuperação como essa] em 30 anos” de medicina. No entanto, seu tumor cerebral permaneceu e eventualmente tirou sua vida em 25 de fevereiro de 2025.
Após sua morte, sua família falou sobre o quão positivo Jac estava durante seu tratamento e enquanto ele estava no hospital.

A família de Jac agora espera espalhar sua história o mais longe possível (PA vida real)
O tio de Jac, Rhydian Sexton, 37, supervisor do local de Aberdare, que tem sido “como um pai” para Jac, disse ao PA Real Life: “Jac tocou muitas pessoas nos últimos meses.
“As enfermeiras o chamavam de ‘Sassy Jac’. Mesmo que ele estivesse passando pelo que estava passando, ele tinha muito caráter.
“Foi isso que o manteve lutando por tanto tempo. Nas últimas duas semanas, as risadas que tivemos na casa foram incríveis. O relacionamento que ele tinha com sua família dizia tudo. Ele estava feliz, o que é o principal.”
Um amigo criou uma página no GoFundMe quando Jac adoeceu com uma meta de £ 1.000, mas ela já ultrapassou £ 13.000.
Rhydian acrescentou que “O objetivo agora é promover a história de Jac e arrecadar o máximo que pudermos”.